Outsourcing de Impressoras Térmicas

Outsourcing de impressoras térmicas

Outsourcing de Impressão para empresas de qualquer tipo e tamanho.

O fator determinante na escolha entre locação ou outsourcing está no nível de terceirização que o cliente quer trazer em sua estrutura. O outsourcing parte do pressuposto de preços de suprimentos (etiquetas e ribbons) negociados e estáveis pelo período mínimo de 12 meses.

Existe um dimensionamento de consumo, mas, não a obrigatoriedade da compra deste volume. Também nos suprimentos a questão da qualidade do material, cumprimento dos prazos de entrega, interação com o hardware e a operação é de inteira responsabilidade deste fornecedor que possui expertise para buscar os melhores resultados nesta equação.

Unificando as variáveis da operação em um único fornecedor questões de difícil gestão ou operação como: Gestão de estoque dos itens da curva ABC de suprimentos, Controle de Shelf life, FIFO ou FEFO, Manutenção preditiva total, Gestão de peças e de Máquinas de backup ficam muito mais próximas de se tornar realidade, trazendo excelência a esta operação e redução de custos diretos e indiretos.
 

Outsourcing de Impressoras Térmicas

Redução de custos diretos e indiretos com outsourcing?
Como mensurar isso?

 

  • Veja a possibilidade de se levantar valores perdidos com etiquetas que venceram ou que sofreram alterações antes de serem utilizados e que são descartados;
  • Etiquetas perdidas ou que se estragam durante o processo por falta de uma análise que corrija o problema e evite este desperdício;
  • Perda de ribbon quando da calibração da máquina no início do processo ou quando da troca de ribbon, e perda de ribbon com metros sendo jogados fora.
  • Ribbon vencidos ou que se estragam em estoque que são descartados.
  • Direcionamento de recursos da empresa (área de TI, Manutenção e outras) de suas atividades básicas para interagir com impressoras ou usuários para resolver problemas para os quais eles necessariamente nem foram treinados.
  • Eliminação de despesas programadas ou não programadas com manutenções e peças.
  • Eliminação de investimento em máquinas de backup.

 

Comparativo prático entre comprar, alugar ou fazer o outsourcing.

 

DESVANTAGENS DA COMPRA VANTAGENS DA LOCAÇÃO VANTAGENS OUTSOURCING
 Ao comprar a impressora a empresa desembolsa o recurso em um prazo médio de 30 dias. Posteriormente a saída do recurso do Caixa da empresa, ele será destinado para o Ativo Imobilizado da empresa que deverá ser depreciado em até X meses.  Além dos valores das mensalidades serem baixos, eles podem, dependendo do sistema tributário da empresa, ser abatidos do Imposto de Renda.  Idem a locação.
 Quanto maior o investimento, maior o desencaixe financeiro, maior a burocracia e a quantidade de envolvidos na sua aprovação.  Proporcionalmente o investimento em locação é muito mais baixo e eventualmente está dentro da autonomia dos setores responsáveis não dependendo de aprovação formal da direção.  Idem a locação.
 Na hipótese de utilização de linha de crédito bancária este recurso captado impactará em eventual futura análise de rating da empresa.  Independentemente do valor do projeto, a linha de crédito da empresa não será comprometida.  Idem a locação.
 Na hipótese de o projeto precisar ser readequado ou não funcionar por qualquer motivo o prejuízo é total.  Na hipótese de o projeto precisar se readequar ou não funcionar existe a hipótese de uma revisão com impacto financeiro proporcional a representatividade do impacto da mensalidade face ao investimento total. Idem a locação. 
 Uma vez feito o investimento o ativo necessitará de recursos humanos para instalação configuração, adequação à operação e posterior suporte técnico, Help Desk e manutenção.  Desde a fase da eleição do equipamento para o projeto uma equipe técnica lhe dará suporte, técnico e Help Desk, inclusive com cobertura das despesas com peças de reposição por desgaste ou mau uso.  Desde a fase da eleição do equipamento para o projeto uma equipe técnica lhe dará assistência presencial, assim como na fase de instalação configuração, adequação à operação e posterior suporte técnico e Help Desk, inclusive com cobertura das despesas com peças de reposição por desgaste ou mau uso.
 Após instalação o equipamento e os usuários demandarão atendimento da equipe de TI, nem sempre capacitada ou dimensionada para mais esta atividade.  TI fará o filtro das demandas e solicitações e repassará ao fornecedor que disponibilizará suporte técnico a área de TI. Posteriormente TI pode abrir um canal direto com o fornecedor atuando apenas em situações emergenciais, se for o caso. Além das questões garantidas na locação, o cliente tem direito a equipe técnica presencial para auxílio e suporte on-site a equipe de TI e aos usuários.
 Não contempla  Não contempla  Visitas técnicas periódicas de manutenção preventiva em todas as unidades aonde se utilizar os suprimentos.
 Não contempla  Não contempla

Frete SIF para envio dos equipamentos na instalação do projeto e para devolução destes ao cliente quando de eventual envio para manutenção em laboratório.

 Não contempla  Não contempla  Equipamento de back up dependendo do volume de insumos consumidos na unidade.
Não contempla Não contempla Suporte técnico on-site periódico na questão do uso dos suprimentos (etiquetas e ribbons) e na relação destes com as impressoras.


O fator determinante na escolha entre locação ou outsourcing está no nível de terceirização que o cliente quer trazer em sua estrutura. O outsourcing de impressão térmica, parte do pressuposto de preços de suprimentos (etiquetas e ribbons) negociados e estáveis pelo período mínimo de 12 meses. Existe um dimensionamento de consumo, mas, não a obrigatoriedade da compra deste volume. Também nos suprimentos a questão da qualidade do material, cumprimento dos prazos de entrega, interação com o hardware e a operação é de inteira responsabilidade deste fornecedor que possui expertise para buscar os melhores resultados nesta equação.

Unificando as variáveis da operação em um único fornecedor questões de difícil gestão ou operação como: Gestão de estoque dos itens da curva ABC de suprimentos, Controle de Shelf life, FIFO ou FEFO, Manutenção preditiva total, Gestão de peças e de Máquinas de backup ficam muito mais próximas de se tornar realidade, trazendo excelência a esta operação e redução de custos diretos e indiretos.

 

Redução de custos diretos e indiretos com outsourcing?

Como mensurar isso?

 

  • Veja a possibilidade de se levantar valores perdidos com etiquetas que venceram ou que sofreram alterações antes de serem utilizados e que são descartados;
  • Etiquetas perdidas ou que se estragam durante o processo por falta de uma análise que corrija o problema e evite este desperdício;
  • Perda de ribbon quando da calibração da máquina no início do processo ou quando da troca de ribbon, e perda de ribbon com metros sendo jogados fora.
  • Ribbon vencidos ou que se estragam em estoque que são descartados.
  • Direcionamento de recursos da empresa (área de TI, Manutenção e outras) de suas atividades básicas para interagir com impressoras ou usuários para resolver problemas para os quais eles necessariamente nem foram treinados.
  • Eliminação de despesas programadas ou não programadas com manutenções e peças.
  • Eliminação de investimento em máquinas de backup.


O que é Outsourcing?


O termo “outsourcing” pode ser definido como uma subcontratação ou mesmo terceirização de algum serviço necessário, mas que não é o essencial negócio da empresa.
 

Os objetivos diretos de um outsourcing podem ser:

  • Foco no negócio – Ter sua equipe focada naquilo que é o grande negócio da empresa, deixando de lado outras atividades necessárias, mas, complementares ao bom andamento do negócio;

  • Capacidade de investimento – O outsourcing é uma ferramenta que preserva os recursos e as linhas de crédito da empresa contratante, já que não há desembolso imediato com a aquisição e depreciação de máquinas e equipamentos não relacionados ao produto final da empresa;

  • Otimização dos recursos humanos – Os recursos humanos de uma empresa deveriam estar focados em atuar naquilo que traz resultados financeiros para a empresa, por isso, direcioná-los total ou parcialmente a interagir com serviços ou equipamentos que não estão inseridos no core business da empresa é um desperdício de recursos humanos e financeiros;

  • Assertividade – Para uma Iindústria ou qualquer outro negócio adquirir conhecimento sobre determinados processos complementares é caro e não há como garantir que sua equipe terá domínio sobre todas as tecnologias e suas variáveis. Poder contratar um especialista que lhe garanta os resultados necessários sem inserir estes valores nos custos fixos do seu negócio é uma opção inteligente, barata, que permite eventual mudança do fornecedor caso os resultados não sejam os prometidos.

  • Redução de custos – Não menos importante que as motivações anteriores, esta demanda carece de uma análise apurada, pois, eventualmente, para se atualizar ou implantar o hardware do CONTRATANTE a um cenário ideal, faz-se necessário investimentos iniciais que projetam a redução dos custos para 12, 24 ou 36 meses adiante, contudo, nestas hipóteses os demais benefícios acima mencionados devem ser visíveis no curto prazo.
     

Os objetivos indiretos possíveis de serem alcançados podem ser:

    • Dedução dos valores de locação do hardware dependendo do sistema tributário da contratante;

    • Seguro total dos equipamentos + cobertura de peças inclusive contra mau uso durante a vigência do contato;

    • Atualização total do parque após a finalização de cada contrato;

    • Diminuição de ativos e de custos com depreciação;
       

Outsourcing de Impressoras Térmicas
 

Não diferente de outros conhecidos processos de outsourcing é indispensável que a empresa que se propõe a executar a atividade do Outsourcing de Térmicas tenha domínio sobre todas as variáveis do processo: Amplo domínio técnico sobre os suprimentos (etiquetas, rótulos e ribbons), sobre as impressoras e suas variáveis e sobre os processos de impressão e aplicação. Eventual negligência a uma destas variáveis pode redundar em erros de projeto, de operação ou de impressão e consequentemente erros de leitura.

Em se tratando de Outsourcing de térmicas é importante que a empresa que oferta o serviço trabalhe com todas as marcas e modelos e impressoras, pois, muitas vezes o cliente já possui determinado parque ou linguagem de impressão pré-definido e alterar esta dinâmica nem sempre é fácil ou possível. Da mesma forma deve haver muita flexibilidade e conhecimento técnico sobre a produção das etiquetas e rótulos, dando opção a todos os fabricantes de matéria prima tanto de papel como de ribbon.

O mais importante trabalho que uma empresa de outsourcing de térmicas pode realizar é no decorrer do seu período de prestação de serviços, inserir conhecimento a equipe operacional do cliente sobre a correta forma de interagir e utilizar os suprimentos e os equipamentos buscando prevenir problemas e erros de impressão e evitar paradas de linha ou erros de leitura dos dados impressos.

Esta prestação de serviço surgiu para atender algumas demandas do mundo corporativo:

Foco no negócio: Contrata-se um especialista em determinada área necessária, mas, não primária da empresa, para planejar, organizar e fazer funcionar adequadamente aquela área ou setor sem desviar os recursos humanos ou financeiros da empresa. Ação esta que tem por objetivo tornar uma empresa ou sua equipe mais focada em seu core business. Este tipo de contratação normalmente é feito com uma empresa especialista no serviço objeto do contrato, até porque, se o objetivo é desobrigar o contratante de dispor do seu tempo e recursos na interação com os produtos ou serviços-alvo do outsourcing seu fornecedor precisa absorver integralmente eventuais demandas.

Nem sempre é possível se terceirizar

Outsourcing de Impressoras Térmicas

As impressoras térmicas apresentam um grande avanço para estabelecimentos e empresas comerciais, porque possibilitam a impressão de cupons, recibos, etiquetas, dentre outras variações.

É vantajoso adotar o outsourcing porque as impressoras fazem parte do tipo de equipamento que, com o passar do tempo, se depreciam e seu custo de manutenção geralmente é muito alto (exemplo: reposição de etiquetas, cabeças de impressão e ribbons). Logo, alugar esses materiais, em vez de possuí-los, é uma alternativa mais interessante e economicamente mais vantajosa para as empresas de diversos segmentos.

Maiores Vantagens:

Aluguel – a despesa é dedutível de Imposto

-Não detém recurso que a empresa poderia utilizar para outros investimentos;

-O parque é substituído ao término do contrato;

-A impressora que é alugada possui seguro;

-Impressora em boas condições de uso auxilia a redução do desperdício;

-Diminuição dos ativos.

O Grupo Venture, entendendo a necessidade das empresas, oferece o serviço de outsourcing de impressoras térmicas para que as empresas organizem e otimizem seus processos de produção, logística e estoque com uma qualidade acima da média. Com atendimento adequado, sempre respeitando, escutando e compreendendo as necessidades dos clientes, a Venture oferece o pacote completo.

Sobre a loja

Atacadista de RIBBONS CERA, MISTO e RESINA 110X74 | 110X450 | 140X450 | 165X450 | 220X450 para IMPRESSORAS TÉRMICAS das maiores marcas. PRONTA ENTREGA E QUALIDADE GARANTIDA.

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